Língua
Inglesa-Reposição de ausências 9ºano
Trabalho 1
Conteúdos
do trabalho: texto biográfico em verbete de enciclopédia.
Competências
e habilidades: identificar algumas características de um
gênero textual (verbete de enciclopédia);
-identificar
o objetivo geral de um texto; utilizar informações de um cartão para completar
um
verbete
de enciclopédia; completar frases com dados biográficos sobre uma pessoa
famosa.
Estratégias:
trabalho
em duplas ou trios; Cada aluno selecionará um texto biográfico em verbete de
enciclopédia, Wikipédia, confirmar a veracidade baseando-se de outros sites,
colocar o texto original em língua inglesa e a tradução, selecionar os verbos
no passado(ED).
Recursos:
dicionários
bilíngues, internet, etc
Avaliação:
Reposição
de ausências com avaliação ao decorrer do bimestre.
Trabalho 2
Conteúdos
do trabalho: Lista de verbos irregulares com frases usando
esses verbos. Mínimo 5 frases por componente do grupo.
Competências
e habilidades: Reconhecer o uso de verbos
irregulares e suas funcionalidades.
Estratégias: Trabalho em duplas; Listar os verbos irregulares, pesquisa em
internet ou livro didático, pesquisar frases ou traduzir do inglês/português.
Recursos: dicionários bilíngues, internet, livros didáticos.
Avaliação: Reposição de ausências com
avaliação ao decorrer do bimestre.
Competências
e habilidades: Explicar algumas diferenças entre uma
reportagem de revista,
um
verbete de enciclopédia e uma entrevista.
Trabalho
3
Conteúdos do trabalho:
Entrevista
de personalidade, verbete de enciclopédia e reportagem de revista;
Competências e
habilidades: Explicar algumas
diferenças entre uma reportagem de revista, um verbete de enciclopédia e uma
entrevista.
Estratégias:
Trabalho em trios, pesquisar os diferentes gêneros e listar as diferenças entre
eles.
Avaliação: Reposição
de ausências com avaliação ao decorrer do bimestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário