quinta-feira, 9 de julho de 2015

Queridos alunos

Eis as Atividades que teremos para reposição  da Greve, parte do segundo bimestre
4 de jul (Há 5 dias).

Alunos:              1 Ano C                       1 Ano  D       Física    ( 2015. Professora Neide )


Tendo como objeto da reposição da greve 2015, atividades que deverão ser feitas apresentadas, o plantão será desde 1/7 a 31/7 terças a quinta das 7h as 9h30. A partir de  20/07 também de segunda a sexta das 19h as 22h.

Sendo necessário estarei tirando duvidas e explicando os conteúdos solicitados em atividades, ok.
Elaborem as atividades em casa ou onde estiverem, elas serão apresentadas posteriormente para avaliação.( cada atividade vale por 3 aulas.)

Colaborem por favor. Grande abraço.

Iniciando atividade 1

Responder no Caderno do aluno

Situação de aprendizagem 2: Identificando as variáveis relevantes de um movimento.

Atividade 1. Responder atividade de 1 a 7.

Atividade 2. Aplicar a formula da velocidade  na questão 8, nos itens a,b,c,d,e.
e formar a tabela com as velocidades em km/h, m/s, km/min.

Atividade 3. Leitura e analise do texto A estimativa de velocidade de um veiculo na estrada e na cidade. responder as questões de 1 a 4.

Atividade 4. Leitura e analise do texto A velocidade instantânea.Responder as questões de 1 a 4.

Atividade 5. Pesquisar como giro dos pneus se conecta como indicador do velocímetro. Quais as diferenças entre um velocímetro mecânico e eletrônico.
( busque a ajuda de um mecânico) Expresse as informações em um texto no
 caderno de física de classe.

Atividade 6. Pesquise sobre os limites máximos de velocidade. Consulte o Código Nacional de Trânsito ou sites sore as regras de transito nos perímetros urbanos e nas estradas. Expresse as informações em um texto no  caderno de física de classe.

Professora Neide.


Alunos do 8 ano B  Reposição da greve 2015 - de Matemática 2015 Professora Neide.

Tendo como objeto da reposição da greve 2015, atividades que deverão ser feitas apresentadas, o plantão será desde 1/7 a 31/7 terças a quintas das 7h as 9h30.
Sendo necessário estarei tirando duvidas e explicando os conteúdos solicitados em atividades, ok.
Elaborem as atividades em casa ou onde estiverem, elas serão apresentadas posteriormente para avaliação.( cada atividade vale por 3 aulas.)

Colaborem por favor. grande abraço.

Iniciando atividade 1

Responder no Caderno do aluno

Situação de aprendizagem I Aritmética com álgebra: As letras como números.

Atividade 1 leitura e analise para responder item 1 ao 4.

Atividade 2 leitura e analise para responder, observando a formação do n ao quadrado.

Atividade 3 leitura e analise para observar e responder a possível formulação algébrica.

Atividade 4 leitura e observação da formula algébrica e relação com desenho da figura equivalente.

Professora Neide.


Aluno 2 ano D  Física 2015. Professora Neide )


Tendo como objeto da reposição, atividades que deverão ser feitas apresentadas, o plantão será desde 1/7 a 31/7 terça a quinta das 7h as 9h30.A partir de 20/07 e também de seg a sex das 19h as 22h.
Sendo necessário estarei tirando duvidas e explicando os conteúdos solicitados em atividades, ok.
Elaborem as atividades em casa ou onde estiverem, elas serão apresentadas posteriormente para avaliação.( cada atividade vale por 3 aulas.)

Colaborem por favor. Grande abraço.

Iniciando atividade 1

Responder no Caderno do aluno

Situação de aprendizagem 3 construindo um termômetro

Atividade 1. Leitura e entendimento do roteiro 3 Construindo um termômetro caseiro.
Construa o termômetro caseiro.

Atividade 2. Responda no caderno de classe questões de 1 a 5.

Atividade 3. Leitura do texto: Dilatação térmica  resuma com suas palavras no caderno e responda questões 1 e 2, e questões 1 a 3.

Atividade 4. Pesquise como se calcula e exemplos de: dilatação linear, dilatação superficial, dilatação volumétrica e dilatação aparente. Expresse em um texto no caderno de classe.

Situação de aprendizagem 4: Regulando a temperatura.

Atividade 5. Leitura do roteiro 4. Respondendo as questões de 1 a 4.


Professora Neide

Aluno 3 ano C e 3 ano D  Física 2015. Professora Neide )

Tendo como objeto da reposição da greve de 2015, atividades que deverão ser feitas apresentadas, o plantão será desde 1/7 a 31/7 terças a quintas das 7h as 9h30. A partir de 20 /07 estarei das 19h as 22h
de segunda a sexta.
Sendo necessário estarei tirando duvidas e explicando os conteúdos solicitados em atividades, ok.
Elaborem as atividades em casa ou onde estiverem, elas serão apresentadas posteriormente para avaliação.( cada atividade vale por 3 aulas.)

Colaborem por favor. Grande abraço.

Responder no Caderno do aluno

Situação de aprendizagem 2: Entendendo as especificações dos aparelhos.

Atividade 1. Leitura do roteiro 2:Busca das especificações dos aparelhos.
Forme a tabela de aparelhos e grandezas.

Atividade 2. Responder as questões de 1 a 6.

Verificando e comparando as especificações dos aparelhos.
entendendo as embalagens de chuveiros.

Atividade 3. Responder as questões de 1 a 3 , 1 e 2.

Situação de aprendizagem 3 Analisando um circuito elétrico.

Atividade 4. Leitura do roteiro 3 Montando um circuito elétrico.Usando pilhas.

Atividade 5. Responder as questões 1 a 7.

Atividade 6. responder as questões 8 a 14.


Professora Neide


Alunos:    3  S  A           Física 2015.     ( Professora Neide )


Tendo como objeto da reposição, atividades que deverão ser feitas apresentadas, o plantão será desde 01/7 a 31/7 terças a quintas das 7h as 9h30, e a partir de 20/07 de seg a sex das 19H AS 22h.
Onde se for necessário estarei tirando duvidas e explicando os conteúdos solicitados em atividades, ok.
Elaborem as atividades em casa ou onde estiverem, elas serão apresentadas posteriormente para avaliação.( cada atividade vale por 3 aulas.)

Colaborem por favor. Grande abraço.

Atividade 1. Escreva de maneira resumida sobre Uso de aparelhos elétricos.Nossa sobrevivência e dependência.

Atividade 2. Escreva sobre novas fontes de energia,o uso delas em nosso pais e investimentos necessários.

Atividade 3. Pesquisar sobre conceitos de grandezas como: corrente, resistência, tensão, potencia elétrica, frequência. Exemplifique cada grandeza presentes em aparelhos elétricos.

Atividade 4. Represente em esquema esboçando um circuito elétrico simples ligando duas lâmpadas.

Atividade 5. Represente em esquema esboçando um circuito elétrico paralelo duas lâmpadas.



Professora Neide


Alunos: 2 S A   Física 2015.    ( Professora Neide )


Tendo como objeto da reposição, atividades que deverão ser feitas apresentadas, o plantão será desde 1/7 a 31/7 terças e quartas das 7h as 9h30, e a partir de 20/07 de seg a sex das 19H AS 22h.
Onde se for necessário estarei tirando duvidas e explicando os conteúdos solicitados em atividades, ok.
Elaborem as atividades em casa ou onde estiverem, elas serão apresentadas posteriormente para avaliação.( cada atividade vale por 3 aulas.)

Colaborem por favor. Grande abraço.

Atividade 1. Diferencie calor e temperatura. Uso e aplicação em nosso cotidiano.

Atividade 2. Resuma o modelo cinético-molecular, identificando a agitação das partículas e os estados físicos.

Atividade 3. Pesquisar as escalas termométricas mais usadas no Mundo.
Esboce as escalas e suas medidas e equivalências.

Atividade 4. Pesquisar como se calcula e exemplos de: dilatação linear, dilatação superficial, dilatação, volumétrica e dilatação aparente.

Atividade 5. Responda:

1- Em uma sala existem mesas, um sofá. um tapete e uma pessoa. Diga quais desses elementos possuem temperatura:  a) maior;          b) menor;        c) igual ao do ar da sala.

2- Qual a diferença entre calor e alta temperatura?

3- Qual a relação entre frio e calor?

Professora Neide


 Alunos: 2 S A  Matemática  2015.    ( Professora Neide )


Tendo como objeto da reposição, atividades que deverão ser feitas apresentadas, o plantão será desde 1/7 a 31/7 terças e quartas das 7h as 9h30,  a partir de 20/07 de seg a sex das 19H as 22h.
Se for necessário estarei tirando duvidas e explicando os conteúdos solicitados em atividades, ok.
Elaborem as atividades em casa ou onde estiverem, elas serão apresentadas posteriormente para avaliação.( cada atividade vale por 3 aulas.)

Colaborem por favor. Grande abraço.

Funções polinomiais do 1 grau: representação gráfica, proporcionalidade, crescimento e decrescimento.

atividade 1. Leitura dos dados e construção do gráfico respectivo da tabela:

1-    x = 1     y = 3                                    
       x = 2     y = 5                                        
       x = 3     y = 7                                          
       x = 4     y = 9                                                  
       x = 0     y = ?

Atividade 2. Leitura de dados e construção do gráfico respectivo da tabela:

 2-   x = 1      y = 10
       x = 2      y = 7
       x = 3      y = 4                                
       x = 4      y = 1                                      
       x = 0      y = ?

Atividade 3. Observar e analisar as retas construídas e informar a raiz ( o zero da função) onde cresce a função e onde decresce a função.






Professora Neide


Alunos:  3 S A  Matemática  2015.      ( Professora Neide )


Tendo como objeto da reposição, atividades que deverão ser feitas apresentadas, o plantão será desde 1/7 a 31/7 terças e quartas das 7h as 9h30,e a partir de 20/07 de seg a sex das 19H AS 22h..
Onde se for necessário estarei tirando duvidas e explicando os conteúdos solicitados em atividades, ok.
Elaborem as atividades em casa ou onde estiverem, elas serão apresentadas posteriormente para avaliação.( cada atividade vale por 3 aulas.)

Colaborem por favor. Grande abraço.

Trigonometria no triângulo retângulo: Proporcionalidade

Atividade 1. Relacionar os lados de um triângulo retângulo, reconhecendo os respectivos nomes:

hipotenusa                              3
cateto oposto                          5
cateto adjacente                     4


Atividade 2. Esboce o triângulo retângulo com as medidas indicadas na atividade anterior. seno, cosseno e  tangente.







Atividade 3. As relações métricas do triângulo retângulo são em total de 4. Enuncie  e exemplifique cada.( resumidamente )





Atividade 4. O Teorema de Pitágoras é especialmente aplicado em diversas situações de nosso cotidiano. Resolva utilizando o Teorema

a) lados 13,8 e x
b) lados x, 5, e 6

Professora Neide



Alunos do 1 ano D  Reposição de Matemática 2015 Professora Neide.

Tendo como objeto da reposição, atividades que deverão ser feitas apresentadas, o plantão será desde 1/7 a 31/7 terças e quartas das 7h as 9h30, e a partir de 20/07 de seg a sex das 19H AS 22h.
Onde se for necessário estarei tirando duvidas e explicando os conteúdos solicitados em atividades, ok.
Elaborem as atividades em casa ou onde estiverem, elas serão apresentadas posteriormente para avaliação.( cada atividade vale por 3 aulas.)

Colaborem por favor. grande abraço.

Iniciando atividade 1

Responder no Caderno do aluno

Situação de aprendizagem I Funções como Relações de interdependência: Múltiplos e exemplos.

Atividade 1 leitura e analise para responder item 1 ao 4.

Atividade 2 responder Lição de casa.Cálculos

Atividade 3 leitura e analise para observar a construção e alinhamento na formação que corresponde dados ao gráfico  e formulação algébrica. Item a,b,c,d,e.

Atividade 4 Pesquisa sobre  a relação de interdependência entre T temperatura,a P pressão e V volume de um gas segundo a expressão P . V = K ( uma constante) e faça o grafico de P em relação de V.


Professora Neide

Até a Próxima !





Um comentário:

  1. Trabalho árduo porem compensador bjs a todos e bom estudo de férias.

    ResponderExcluir